"As cores não existem materialmente. Não possuem corpo, peso etc. As cores correspondem à interpretação que nosso cérebro dá a certo tipo de radiação eletro-magnética (também conhecida como luz) recebida pelas células dos nossos olhos.
A luz propaga-se através de ondas e essas ondas possuem picos e vales. A distância entre dois picos equivalem ao comprimento de onda. O tom de cada cor é definida pelo seu comprimento. Assim Diferentes cores possuem diferentes comprimento de onda.
(...)
Existe, uma parte do espectro de luz, que é chamado de espectro visível. É essa a "fatia" que conseguimos ver, e ela possui basicamente as cores do arco-íris."
Com estes apontamentos retirados de uma aula de Técnologia dos Materiais, relembrei um dos dias mais tristes de toda a minha existência!!
A matéria de estudo era a Teoria da cor...
Por momentos senti vontade de fazer como quando era criança: correr disparada para o colo da minha mãe, e chorando, suplicar-lhe que me diga que é tudo uma grande mentira...que as pessoas não sabem nada...e que se eu vejo cores é porque elas existem!!!
Sinto falta desses tempos...
"We're adults.
When did that happen?
And how do we make it stop?"
1 comentário:
Mais um daqueles que nem todas as almas percebem... Gostei muito! Ainda não há muito tempo recorri a esse colo materno de que falas...e sabe sempre tão bem! :)
Enviar um comentário