quarta-feira, 28 de maio de 2008

A natureza tem coisas...

Desde que vim de Londres que ando com esta "mania" de reparar em pequenas coisas que se cruzam no meu caminho. Tão pequeninas que quase aposto que ninguém repara.

Esta chamou-me a atenção...

Aqui tão perto de mim, em casa, reparei nestas duas pedrinhas, colocadas ao acaso há muitos anos atrás a decorar um vaso...

Ninguém lhes toca, não se mexem, não têm vida, estão ali esquecidas, e no entanto...moldaram-se uma à outra...

MARAVILHOSO NÃO??

É claro que na minha cabecinha surgiram mil e uma alusões à vida e ao ser humano, que não são para aqui chamadas.
No entanto quero poder olhar para esta foto daqui a muitos anos e voltar a sentir-me admirada com este estranho fenómeno.

3 comentários:

Musicology disse...

Este post é uma metáfora fabulosa...Acho que nos moldamos uns aos outros, sendo que aqueles com quem não há encaixe possivel ficam esquecidos...afastam-se...e os que a nós se moldam não mais se separam!
Obrigado pelos teus comentários! So far...gostei do que li e, por isso, vou passar a visitar-te também! :)

Musicology disse...

P.S.: este blog merece ser blinkado!!!
Bjs

Domus quieta disse...

O 5º elemento tem que estar presente, caso contrário tudo seria vulgar.